29 de abril de 2014

Projeto YouTube Edu recebe mais três mil vídeos educacionais gratuitos


O acesso é gratuito a aulas sobre matemática, biologia, língua portuguesa, física e química, e o projeto agora totaliza 15 mil vídeos.

O projeto YouTube Edu, que reúne vídeos de produtores de conteúdos online independentes, recebeu ontem mais três mil vídeos, totalizando 15 mil. O acesso é gratuito a aulas sobre matemática, biologia, língua portuguesa, física e química.

Lançada em novembro de 2013, com oito mil vídeos referentes ao ensino médio, a iniciativa é uma parceria entre Google e a Fundação Lemann. De acordo com o Google, 90% dos 26 produtores de conteúdo que estão no projeto desde o seu início observaram um “aumento significativo em suas taxas de audiência”, por volta de 30% nas duas primeiras semanas de vida do YouTube Edu, por exemplo. Em março, foram assistidas 1,6 bilhão de horas de vídeos por semana na plataforma.

“Queremos que os professores explorem seu lado criativo e empreendedor. A Internet dá a eles essa ferramenta que permite que sejam ouvidos em todo o Brasil e até no mundo”, afirmou Flavia Simon, diretora de marketing do Google e responsável por trazer o YouTube Edu ao Brasil, que foi o primeiro país fora dos Estados Unidos a contar com uma versão do projeto.

O Google faz uma campanha agora para obter mais conteúdos do ensino fundamental, que era uma meta desde o começo da iniciativa. A Fundação Lemann é a responsável pela curadoria do conteúdo que é publicado no YouTube Edu, enquanto o gigante das buscas oferece a plataforma e a divulgação do projeto.

info 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...